terça-feira, 4 de outubro de 2011

Meditação da Luz


“Imagine que há uma luz na nossa frente. Tragamos a luz através de nossa fronte para dentro da cabeça. Deixemos a cabeça ficar cheia de luz. Onde quer que haja luz, não pode haver escuridão. Nossa mente é preenchida de bons pensamentos. Nossa mente está cheia de amor.
Agora, trazemos a luz para nosso coração. Imaginemos uma rosa. Quando a luz atinge a flor ela começa a se abrir, pétala por pétala, até se tornar uma linda flor. Nosso coração se torna puro. Nosso coração é preenchido com amor e compaixão.
Agora, trazemos a luz pra nossos braços e nossas mãos. Ambas as mãos se enchem de luz. Nós cumpriremos nosso dever com o melhor de nossa habilidade. Vamos servir a todos com amor e compaixão.
Agora, levemos a luz para baixo até nossos pés. Ambos os pés se enchem de luz. Iremos andar para frente em nossa vida, com amor e autoconfiança. Andaremos por bons lugares. Andaremos com pessoas boas.
Agora, levemos a luz para cima, através do corpo, para nossa boca; deixemos nossa boca e língua se encherem de luz. Nós falamos a verdade, nós falamos só aquilo que é bom e útil. Nossas palavras são cheias de amor e compaixão.
Agora, trazemos a luz para nossos ouvidos. Ambos são inundados de luz. Nós ouvimos coisas boas. Ouvimos a todos com amor e compaixão.
Agora, levemos a luz para nossos olhos. Ambos os olhos são preenchidos de luz. Nós olhamos a todos com um amor e compaixão. Vemos o bem todos e em todas as coisas.
Agora, trazemos a luz de volta a cabeça. Deixemos a cabeça ser preenchida de luz. Estamos cheios de amor e sabedoria.
Agora, irradiamos essa luz de nós mesmos e levamos essa luz a nossos pais que nos deram o nascimento e cuidaram de nós. Possam nossos pais estar cheios de paz. Levemos a luz para nossos professores que nos deram conhecimento e sabedoria. Possam nossos professores estar cheios de paz. Irradiemos esta luz para nossos parentes e amigos. Expanda-se esta luz a todas as pessoas e animais. Deixemos esta luz encher toda esta Terra. Que o mundo todo possa estar cheio de paz e amor. Expandimos a luz englobando o universo todo. Em todo lugar há luz.
Nós estamos na luz.
A luz está em nós.
Nós somos a luz.
Permaneçam envolvidos na luz e paz por um tempo antes de terminar a meditação.”

Texto extraído de:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.