sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Prepara Cursos lança campanha contra o bullying nas escolas de Sarzedo.


Hoje, em reunião com a Tatiana, da Prepara Cursos Profissionalidades/Unidade Betim, rede que oferece cursos profissionalizantes em todo o país, estabelecemos uma parceria para que as escolas do município participem da Campanha NÃO AO BULLYING, desenvolvida pela referida empresa.



A campanha envolve duas modalidades de concursos destinados aos alunos.  Numa das modalidades, o concurso propõe a criação de uma frase com o tema. As melhores frases serão premiadas com a pulseira oficial do programa, um mini curso para presentear os pais ou o responsável e, ainda, concorrerão a bolsas de estudos para cursos de informática, profissionalizantes e de idiomas. No caso das escolas municipais de Sarzedo, participarão nesta modalidade os alunos do 4º e 5º anos. Até o final deste mês, as fichas para inscrição das frases serão distribuídas aos alunos das escolas municipais.



O outro concurso consiste na criação de um vídeo de até 1 minuto sobre a frase que foi criada anteriormente. Esse vídeo pode ser desenvolvido por um grupo de no máximo 10 alunos e deverá ser postado na página oficial do Prepara Cursos no Facebook. Depois, é só convidar os amigos para curtir o vídeo postado. O vídeo mais curtido até o dia 31/12/2011 vai premiar um netbook para cada um dos integrantes.



Os educadores do município, se quiserem, podem inclusive, envolver a campanha acima em seus projetos para o Concurso Semeando a Paz (adequando-a às ações que estão desenvolvendo com o seu grupo). É mais um caminho entre tantos possíveis...



Todos os concursos são bem-vindos e servem de estímulo a todos na construção de novos valores. Os concursos são apenas o lado lúdico das ações: não devem de forma nenhuma ser encarados de forma competitiva (senão vão contra tudo o que queremos valorizar...). Cada ação desenvolvida já é por si uma grande conquista, um importante passo na melhoria das relações sócio-afetivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.