terça-feira, 27 de setembro de 2011

PROERD


Em Sarzedo, o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pelo 48º Batalhão da Polícia Militar é agente atuante na promoção da Cultura da Paz.


O programa da Polícia Militar tem como base o Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado em 1983, em Los Angeles/EUA e que, atualmente, está presente em mais de 58 países.

 



O programa é apresentado no site da Polícia Militar:


"O PROERD é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, as 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo.
As aulas são ministradas por policiais militares fardados, que orientados por um livro especial, ensinam as crianças como reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.
Ao final do Programa, é realizada uma solenidade de formatura, com as presenças dos pais, professores e representantes da comunidade, oportunidade em que os alunos recebem um certificado de participação e se comprometem a ficar longe das drogas e da violência."
(https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/9bpm/conteudo.action?conteudo=325&tipoConteudo=itemMenu)




A formatura da turma de alunos de 2011 de Sarzedo foi noticiada no site do Cidade News:


O 48º Batalhão de Polícia Militar e a Prefeitura Municipal de Sarzedo promoveram no dia 06 de Agosto de 2011 a entrega do certificado do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para 574 alunos da rede municipal de ensino de Sarzedo.

O curso, ministrado pelo Cb PM Mota, propiciou às crianças maiores condições para dizerem NÃO ÀS DROGAS, além de prepará-las para lidar com as tensões do dia a dia e aprimorar os valores morais, éticos e sociais.

Estiveram presentes no evento o Cmt do 48º BPM Sr. Maj PM Agostinho Dias Lacerda, o Prefeito Municipal Sr. Marcelo Pinheiro, o Vice Prefeito Sr Werther Resende, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Sr. Rodrigo Ferrete, a Secretária Municipal de Educação Sr.ª Eliane Barbosa, O Cmt do 3º Pel/214ª Cia Sr Ten PM Hudson, a Assessora de Comunicação do 48º BPM Srª. Ten PM Marianna, o Coordenador do Proerd na área do 48 BPM Sr. Ten PM Dirceu, a Presidente do Conselho Tutelar Srª Cláudia Bernardo da Silva, além de diretores e professores das escolas envolvidas, alunos, pais e policiais militares do 48º BPM.

Alguns parceiros do PROERD no município, entre eles, o Prefeito Municipal, a secretária Municipal de Educação, o Superintendente da ITAMINAS S/A e as servidoras do NAPSI foram homenageados pelo Cmt do 48º com o título de Colaboradores Beneméritos pelo apoio ao PROERD na cidade de Sarzedo.

Houve ainda apresentação dos adolescentes que participam do programa Policia e Juventude que fizeram uma belíssima apresentação ao público presente, apresentação de balet pelos alunos das escolas, a premiação da melhor redação do PROERD 2011, vencido pela aluna Tauany Aparecida de Resende da Escola M. Eva Fernandes Caldeira. Tivemos ainda a premiação das turmas nota 10: 03 turmas da Escola M. Antônio Pinheiro Diniz e 01 turma da Escola M. José Batista Filho, tivemos também as presenças do PM Amigo Legal e do Dare, mascote do Proerd.”(http://www.cidadenewsmg.com.br/noticia2.html)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.